Esse site utiliza cookie e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e gravar preferências. Acesse nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Fale Conosco pelo WhatsApp
 

`Pague com PagSeguro


`Pague com Mercado Pago





`Pague com PagSeguro

   
























 
APOSTILAS > ...SME Professor Sub Fort. > Língua Portuguesa - apostila Professor Substituto de Fortaleza (SME) 2024
Língua Portuguesa - apostila Professor Substituto de Fortaleza (SME) 2024
R$ 73,90
R$ 72,90
(até 12 X R$ 7,54)
ou R$ 69,98 com Transferência Bancária

Os valores podem variar
conforme as características do produto!
Compartilhe

Características
Formato
Quantidade:
Valor (R$):
Valor Total (R$):
Ver todas Opções


Calcule o Frete e o Prazo de Entrega
Digite seu CEP:  
Formas de Pagamentos
PIX (enviar comprovante p/ WhatsApp (85)9.86324802
1
X
69,98
Desconto: 4,00%
PagSeguro (CARTÃO DE CRÉDITO ou boleto)
1
X
72,90
2
X
36,45
3
X
24,30
4
X
18,23
5
X
16,14
6
X
13,68
7
X
11,92
8
X
10,60
9
X
9,58
10
X
8,76
11
X
8,09
12
X
7,54
Tx de Juros: 1,99%am.
Juros incide após a 4ª parcela.
Transferência Bancária (OBS.: enviar comprovante para (85)986324802 ou din.ce@hotmail.com
1
X
69,98
Desconto: 4,00%
 
POR QUE VOCÊ DEVE COMPRAR ESTA APOSTILA?
  • A melhor e mais completa do mercado,
  • Conteúdo didático e focado item por item do edital IMPARH 2024
  • Elaborada por quem entende dos assuntos,
  • Questões de provas atuais abaixo de cada tópico,
  • Alto índice de satisfação e aprovação,
  • Garantia de devolução do valor pago se não gostar do material
  • Mais de 400 questões de provas gabaritadas

conteúdo programático:

DIDÁTICA - Arlindo Souto

1. Diferentes concepções de Educação e Didática: 1.1. As diferentes concepções de Educação; 1.2. A importância da educação como processo de mudança; 1.3. Origem e concepção de Didática; 1.4. A Didática e a formação do profissional da educação. 2. Contexto da Instituição Escolar: 2.1. Escola: local de trabalho docente e processo de ensino; 2.2. Conceituação de ensino-aprendizagem; 2.3. A formação do professor na sociedade; 2.4. Profissão docente: compromisso e ética; 2.5. O aluno: sua dimensão cognitiva, socioeconômica, afetiva e cultural; 2.6. O papel do professor no processo de ensino 3. Revendo o espaço da sala de aula (espaço de ?interações?): 3.1. Diferentes concepções sobre Ensinar e Aprender; 3.2. Trabalhando com Projetos; 3.3. O professor e a utilização das novas tecnologias educativas; 3.4. Gestão do espaço e do tempo na escola; 3.5. Relações professor/ aluno na sala de aula (inclusive aspectos étnico 3.6. Organização Curricular da Escola; 3.7. O planejamento como instrumento de ação educativa; 3.8. Um plano de aula e seus componentes; 3.9. A utilização de jogos como ferramenta de trabalho pedagógico; 3.10. Construção da Autonomia do aluno; 3.11. A avaliação como processo de construção do conhecimento.
LÍNGUA PORTUGUESA 

1. Leitura e compreensão de textos: as estrate?gias de ensino

2. Variação lingui?stica e ensino de li?ngua materna

3. Ensino do sistema fonolo?gico e de sua relação com o sistema ortográfico

4. Significação e contexto: propostas de ensino

5. Ensino de estrate?gias de textualização: a construção do sentido do texto

6. Tradição gramatical ? tipos de gramática ? ensino de gramática

7. Leitura literária: o desenvolvimento da compete?ncia leitora e do gosto pelo texto literário

8. Ge?neros textuais: a seleção dos ge?neros literários para a formação do leitor

9. Leitura obrigato?ria versus leitura lu?dica nas aulas de leitura em li?ngua portuguesa

10.Biblioteca: a formação do leitor literário no ensino fundamental II

11.Leitura de literatura: os clássicos da literatura brasileira e os da literatura universal nas aulas de Li?ngua Portuguesa

12.Literatura interne?tica: aspectos positivos e potencialidades

13.Fonologia: conceitos básicos ? os fonemas da li?ngua portuguesa ? si?labas ? encontros vocálicos e consonantais ? di?grafos ? divisão silábica

14.Ortografia oficial: Acordo Ortográfico da Li?ngua Portuguesa (AOLP 1990)

15.Morfologia: a estrutura e a formação das palavras ? a classificação e a flexão das palavras

16.Sintaxe: os termos da oração ? a subordinação e a coordenação (frase/oração/peri?odo) ? a concordância nominal e a concordância verbal ? a rege?ncia nominal e a rege?ncia verbal ? a sintaxe de colocação

17.Semântica: a sinoni?mia ? a antoni?mia ? a homoni?mia ? a paroni?mia ? a conotação ? a denotação ? a hiperoni?mia ? a hiponi?mia ? a ambiguidade

18.Estili?stica: as figuras de sintaxe ? as figuras de pensamento ? as figuras de palavra

 

 

star
star
star
star
star





.Livros do Autor  | CURSOS MODULAR  | Revisando questões  | APOSTILAS  | LIVROS  | Outros produtos  | 
X
Seja Bem-vindo!
Cadastre-se. Receba novidades, ofertas e cupons.
EDITORA DINCE apostila PMCE MPCE perito do INSS Guarda concurso cartórios ce mg
CNPJ: 05.099.966/0001-41
Avenida II, 644 CNPJ: 05.099.966-0001/41 - E-mail: din.ce@hotmail.com - Itaperi / Parque Dois Irmãos - Fortaleza - CE
Cep:60.745-510
85-986324802 / 85-32316298
 85-986324802

`Pague com PagSeguro
`Pague com Mercado Pago
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR