Esse site utiliza cookie e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e gravar preferências. Acesse nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Fale Conosco pelo WhatsApp
 

`Pague com PagSeguro


`Pague com Mercado Pago





`Pague com PagSeguro

   
























 
APOSTILAS > .Prefeitura de Ubajara > .Educação Infantil - Professor de educação básica (prefeitura de Ubajara (PMU) 2024
.Educação Infantil - Professor de educação básica (prefeitura de Ubajara (PMU) 2024
R$ 67,00
R$ 65,90
(até 12 X R$ 6,82)
ou R$ 63,26 com Transferência Bancária

Os valores podem variar
conforme as características do produto!
Compartilhe

Características
Formato
Quantidade:
Valor (R$):
Valor Total (R$):
Ver todas Opções


Calcule o Frete e o Prazo de Entrega
Digite seu CEP:  
Formas de Pagamentos
PIX (enviar comprovante p/ WhatsApp (85)9.86324802
1
X
63,26
Desconto: 4,00%
PagSeguro (CARTÃO DE CRÉDITO ou boleto)
1
X
65,90
2
X
32,95
3
X
21,97
4
X
16,48
5
X
14,59
6
X
12,36
7
X
10,77
8
X
9,58
9
X
8,66
10
X
7,92
11
X
7,32
12
X
6,82
Tx de Juros: 1,99%am.
Juros incide após a 4ª parcela.
Transferência Bancária (OBS.: enviar comprovante para (85)986324802 ou din.ce@hotmail.com
1
X
63,26
Desconto: 4,00%

 

 

A melhor e mais completa Apostila do mercado. Elaborada por professores de cursinhos preparatórios especializados nas respectivas áreas. Teoria esquematizada, dicas, macetes e mais de 600 questões de provas organizadas por assunto.

Clique AQUI para ver demonstração da apostila

 

POR QUE VOCÊ DEVE COMPRAR ESTA APOSTILA?
  • A melhor e mais completa do mercado,
  • Conteúdo (impresso) didático e focado item por item do edital CETREDE 2024
  • Elaborada por quem entende dos assuntos,
  • Questões de provas atuais abaixo de cada tópico,
  • Alto índice de satisfação e aprovação,
  • Garantia de devolução do valor pago se não gostar do material
  • Mais de 400 questões de provas gabaritadas e organizadas por assunto (CETREDE e outras bancas)

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO E PROFESSORES

1.LÍNGUA PORTUGUESA, Prof. Augusto Sá ? 72p

Compreensão e interpretação de texto.

Tipos e gêneros textuais.

Situação comunicativa.

Pressuposto e subtendido. Inferência. Ambiguidade. Polissemia.

Intertextualidade.

Tipos de linguagem.

Estrutura textual.

Progressão temática. Paragrafação. Enunciado. Coesão. Coerência.

Variações linguísticas.

Formalidade e informalidade.

Propriedade lexical. Adequação da linguagem.

Fonética e fonologia (encontros consonantais, encontros vocálicos, dígrafos).

Acentuação gráfica.

Pontuação.

Ortografia.

Morfologia (Classes de palavras, Processo de formação das palavras).

Funções da linguagem.

Análise sintática dos períodos simples e composto.

Concordância verbal e nominal.

Regência verbal e nomina.

Sintaxe de colocação.

2.MATEMÁTICA, Prof. Oscar

Números relativos inteiros e fracionários: operações e suas propriedades (adição, subtração, multiplicação, divisão e potenciação). Múltiplos e divisores: máximo divisor comum e mínimo múltiplo comum. Frações ordinárias e decimais. Números decimais: propriedades e operações. Expressões numéricas. Equações do 1º e 2º graus. Problemas. Sistemas de medida de tempo. Sistema métrico decimal. Sistema monetário brasileiro. Problemas, números e grandezas proporcionais: razões e proporções. Divisão em partes proporcionais.

Regra de três simples e composta. Porcentagem. Juro simples: juros, capital, tempo, taxas e montantes. Fundamentos da Teoria dos Conjuntos.

Conjuntos Numéricos: Números Naturais e Inteiros (divisibilidade, números primos, fatoração, máximo divisor comum, mínimo múltiplo comum), Números Racionais e Irracionais (reta numérica, valor absoluto, representação decimal), Números Reais (relação de ordem e intervalos), Operações. Funções: Estudo das Relações, Definição da Função, Funções definidas por fórmulas: Domínio, Imagem e Contradomínio, Gráficos, Função Injetora, Sobrejetora e Bijetora, Funções par e ímpar, Funções crescentes e decrescentes, Função Inversa, Função Composta, Função Polinomial do 1º Grau, Quadrática, Modular, Exponencial e Logarítmica, Resoluções de Equações, Inequações e Sistemas.

Sequência: Progressão Aritmética e Geométrica.

Geometria Plana: Ângulos: definição, classificação, unidades e operações, feixes de paralelas cortadas por transversais, Teorema de Tales e aplicações, Polígonos: Elementos e classificação, diagonais, soma dos ângulos externos e internos, estudo dos quadriláteros e triângulos, congruências e semelhanças, relações métricas dos triângulos, Área: polígonos e suas partes.

Álgebra: Matrizes, Determinantes, Análise Combinatória. Geometria Espacial: retas e planos no espaço (paralelismo e perpendicularismo), poliedros regulares, pirâmides, prismas, cilindro, cone e esfera (elementos e equações).

Geometria Analítica: Estudo analítico do ponto, da reta e da circunferência (elementos e equações). Números Complexos: operações. Forma algébrica e trigonométrica. 

Professor De Educação Básica - PEDAGOGO

Ensino e Aprendizagem no Ensino Fundamental de 1º a 5º ano: objetivos, conteúdos, metodologia, recursos didáticos e avaliação da aprendizagem.

Educação de Jovens e Adultos: pressupostos teóricos e metodologia no processo de construção do conhecimento.

A influência de Paulo Freire na educação e especificamente na EJA.

Ética e cidadania na formação da criança, do adolescente, do jovem e do adulto. Educação inclusiva de crianças, adolescentes, jovens e adultos com necessidades educacionais especiais: políticas públicas, avanços e inclusão social.

A importância da linguagem, do movimento, da arte e das brincadeiras no processo de aprendizagem da criança de 6 a 10 anos.

Construção do conhecimento com foco na transposição didática, na interdisciplinaridade e na contextualização dos conteúdos.

Avaliação da aprendizagem como processo contínuo e formativo. Planejamento participativo: açãoreflexão-ação.

Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC): finalidades e objetivos.

PAIC ? Programa de Alfabetização na Idade Certa. A relação teoria-prática no processo de ensinar e aprender.

A formação do educador no contexto contemporâneo.

A concepção do professor crítico-reflexivo.

Relações humanas na escola e na família. Ética profissional.


EDUCAÇÃO INFANTIL, Arlindo Souto 

Concepção de desenvolvimento humano / apropriação do conhecimento na psicologia histórico-cultural.

Procedimentos adequados ao atendimento à criança de zero a seis anos, referente à saúde, a alimentação e a higiene.

A brincadeira de papéis sociais e formação da personalidade.

Objetivos da Educação Infantil.

A criança na educação infantil e suas linguagens.

Atendimento à criança na educação infantil provinda de ambientes pouco estimuladores do seu desenvolvimento cultural.

Atividade de estimulação para a leitura na educação infantil.

A educação artística a serviço da criatividade infantil.

Sucata, um desafio à criatividade.

Situações estimuladoras na área do pensamento operacional concreto.

O desenvolvimento das percepções: o processo de formação de conceitos.

A criança e o meio social.

Ciências na Educação Infantil ? importância do procedimento didático.

Ensino e aprendizagem na Educação Infantil, finalidades, objetivos, conteúdos, metodologia.

 Educar, cuidar e acolher: função social da educação infantil.

A aprendizagem da linguagem e a linguagem como instrumento de aprendizagem.

A consciência moral e o espírito cívico segundo Jean Piaget.

Estatuto da Criança e do Adolescente.

A criança e o número.

Avaliação da aprendizagem como processo contínuo e formativo.

Referencial Curricular Nacional.

Como trabalhar a harmonização na Educação Infantil.

A importância do lúdico na aprendizagem.

Constituição Federal ? Art. 205 a art. 214.

A Educação Infantil e seu papel social hoje.

A organização do tempo e do espaço na educação infantil.

A Documentação Pedagógica (planejamento, registro, avaliação).

Princípios que fundamentam a prática na Educação Infantil: Pedagogia da infância e dimensões humanas. Direitos da infância e relação creche família.

As instituições de educação infantil como espaço de produção das culturas infantis. Parâmetros nacionais de qualidade para a educação infantil.

Parâmetros básicos de infraestrutura para instituições de educação infantil.

Referencial curricular nacional para a educação infantil.

Política nacional de educação: pelo direito das crianças de zero a seis anos à educação

 

 

star
star
star
star
star





.Livros do Autor  | CURSOS MODULAR  | Revisando questões  | APOSTILAS  | LIVROS  | Outros produtos  | 
X
Seja Bem-vindo!
Cadastre-se. Receba novidades, ofertas e cupons.
EDITORA DINCE apostila PMCE MPCE perito do INSS Guarda concurso cartórios ce mg
CNPJ: 05.099.966/0001-41
Avenida II, 644 CNPJ: 05.099.966-0001/41 - E-mail: din.ce@hotmail.com - Itaperi / Parque Dois Irmãos - Fortaleza - CE
Cep:60.745-510
85-986324802 / 85-32316298
 85-986324802

`Pague com PagSeguro
`Pague com Mercado Pago
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR