Esse site utiliza cookie e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e gravar preferências. Acesse nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Fale Conosco pelo WhatsApp
 

`Pague com PagSeguro


`Pague com Mercado Pago





`Pague com PagSeguro

   
























 
APOSTILAS > SEDUC-CE professor 2024 > Comum a todos os cargos -apostila Professor SEDUC 2024
Comum a todos os cargos -apostila Professor SEDUC 2024
R$ 58,90
R$ 55,90
(até 12 X R$ 5,78)
ou R$ 53,66 com Transferência Bancária

Os valores podem variar
conforme as características do produto!
Compartilhe

Características
Formato
Quantidade:
Valor (R$):
Valor Total (R$):
Ver todas Opções


Disponibilidade: 2 dia(s) + Transporte.

Calcule o Frete e o Prazo de Entrega
Digite seu CEP:  
Formas de Pagamentos
PIX (enviar comprovante p/ WhatsApp (85)9.86324802
1
X
53,66
Desconto: 4,00%
PagSeguro (CARTÃO DE CRÉDITO ou boleto)
1
X
55,90
2
X
27,95
3
X
18,63
4
X
13,98
5
X
12,38
6
X
10,49
7
X
9,14
8
X
8,13
9
X
7,34
10
X
6,72
11
X
6,21
12
X
5,78
Tx de Juros: 1,99%am.
Juros incide após a 4ª parcela.
Transferência Bancária (OBS.: enviar comprovante para (85)986324802 ou din.ce@hotmail.com
1
X
53,66
Desconto: 4,00%

 

DISPONÍVEL PARA ENVIO

A MELHOR E MAIS COMPLETA APOSTILA DO MERCADO

Apostila cuidadosamente elaborada por professores de cursinhos preparatórios especializados nas respectivas áreas e devidamente conforme metodologia da banca edital Instituto Avalia 

Material confiável e de procedência. Produzido por quem entende do assunto. 

CLIQUE AQUI para ver modelo demonstrativo da apostila

Características da apostila:

-Conteúdo devidamente organizado tópico por tópico do programa oficial

-Elaborada por professores atuantes em sala de aula

-Conteúdo IMPRESSO ou DIGITAL com 270 páginas e + de 400 questões de provas

-Contém doutrina esquematizada, dicas e questões de provas

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO E PROFESSORES:

CONHECIMENTOS COMUNS

CONHECIMENTOS BÁSICOS DA LÍNGUA PORTUGUESA:

1. Compreensão e interpretação de texto.

2. Ortografia.

3. Acentuação gráfica.

4. Pontuação.

5. Divisão silábica.

6. Substantivos e adjetivos (gênero, número e grau).

7. Verbos (tempos e modos).

 8. Fonética e Fonologia: Encontros vocálicos e consonantais.

9. Dígrafos.

10. Morfologia: Classes de palavras: artigo, substantivo, adjetivo, pronome, numeral e verbo e suas flexões. advérbio, conjunção, preposição e interjeição. Poética.

11. Versificação.

12. Elementos de comunicação.

13. Sintaxe ? Período composto por Coordenação e Subordinação.

14. Figuras de sintaxe.

15. Noções de semântica.

16. Produção textual: coerência e coesão, tipos de composição, elementos da comunicação e funções da linguagem.

17. Concordância verbal e nominal.

18. Regência

CONHECIMENTOS GERAIS:

1. TEMAS EDUCACIONAIS, PEDAGÓGICOS E O USO DA DAS METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO:

1 História da educação.

2. Teorias da aprendizagem (como Piaget, Vygotsky).

3. Filosofia da educação.

4. Diretrizes curriculares.

5. Políticas públicas e legislações que regulam a educação, como a LDB (Lei de Diretrizes e Bases).

6. Organização e desenvolvimento de currículos.

7. Planejamento de aulas.

8. Objetivos de ensino.

9. Métodos e técnicas de ensino.

10. Estratégias pedagógicas para diferentes faixas etárias e níveis educacionais.

11. Formas de avaliação, tipos de provas, feedback e como medir o desempenho dos alunos.

12. Uso de tecnologias digitais em sala de aula.

13. Ferramentas educacionais.

14. Administração de instituições de ensino, liderança educacional e relações com a comunidade escolar.

15. Educação inclusiva, respeito à diversidade cultural e social, estratégias para lidar com alunos com necessidades especiais.

16. Aspectos psicológicos que influenciam o processo de ensino-aprendizagem.

17. Motivação, desenvolvimento emocional dos alunos.

18. O papel da educação na transformação social.

19. Relação entre educação e cidadania.

20. Combate ao preconceito e à desigualdade.

21. Introdução ao que são metodologias ativas, sua importância no ensino e comparação com métodos tradicionais.

22. Como usar problemas do mundo real para engajar os alunos, promovendo investigação e pensamento crítico.

23. Desenvolvimento de projetos interdisciplinares que integram teoria e prática, incentivando a pesquisa, criatividade e trabalho em equipe.

24. Reversão do processo tradicional de ensino, onde os alunos estudam o conteúdo em casa e usam o tempo em sala para atividades práticas e debates.

25. Uso de elementos de jogos para incentivar o aprendizado, como recompensas, desafios e missões.

26. Técnicas para estimular o trabalho em grupo e a cooperação entre os alunos para resolver problemas e compartilhar conhecimento.

27. Integração do ensino presencial com plataformas online, combinando diferentes formatos de aprendizado.

2. LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE DADOS E INDICADORES EDUCACIONAIS:

1. Definição de indicadores, sua importância para o monitoramento e avaliação de políticas educacionais, e a diferença entre dados quantitativos e qualitativos.

2. Abordagem sobre taxas de aprovação, reprovação, abandono escolar, taxa de distorção idade-série.

3. IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), ENEM, PISA e outros indicadores internacionais.

4. Como acessar e utilizar dados de censos educacionais, IBGE, INEP, e plataformas de coleta de dados de sistemas educacionais.

5. Técnicas de análise descritiva de dados, como médias, medianas, percentis, proporções e distribuições, e como interpretar esses números no contexto educacional.

6. Leitura e análise de gráficos (barras, linhas, pizza, dispersão) e tabelas com informações educacionais, extraindo insights relevantes.

7. Critérios para avaliar a qualidade das escolas e sistemas educacionais usando indicadores como desempenho dos alunos, infraestrutura, qualificação de professores, e financiamento.

8. Técnicas para comparar escolas, redes de ensino e países utilizando indicadores, além de como monitorar o progresso ao longo do tempo.

9. Introdução a correlações, testes de hipóteses e regressões para compreender a relação entre diferentes variáveis educacionais, como renda e desempenho acadêmico.

10. Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará ? SPAECE.

11. Avaliação da Alfabetização ? SPAECE-Alfa (2º ano).

12. Avaliação do Ensino Fundamental (5º e 9º anos).

13. Avaliação do Ensino Médio (3ª séries)

 

star
star
star
star
star





.Livros do Autor  | CURSOS MODULAR  | Revisando questões  | APOSTILAS  | LIVROS  | Outros produtos  | 
X
Seja Bem-vindo!
Cadastre-se. Receba novidades, ofertas e cupons.
EDITORA DINCE apostila PMCE MPCE perito do INSS Guarda concurso cartórios ce mg
CNPJ: 05.099.966/0001-41
Avenida II, 644 CNPJ: 05.099.966-0001/41 - E-mail: din.ce@hotmail.com - Itaperi / Parque Dois Irmãos - Fortaleza - CE
Cep:60.745-510
85-986324802 / 85-32316298
 85-986324802

`Pague com PagSeguro
`Pague com Mercado Pago
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR